Anúncios nos marketplaces: quais são os critérios para chegar ao topo?

janeiro 11, 2019
Equipe SkyHub

O que faz seu anúncio se destacar frente aos concorrentes nos marketplaces? Existem ações possíveis para se diferenciar em meio aos outros sellers e ganhar a atenção dos consumidores? A resposta é sim! Os clientes são atraídos por diversos motivos e você deve saber quais são eles para poder contar com essa vantagem.

Para que seja possível conquistar os olhares dos consumidores, é necessário seguir algumas atividades importantes nos e-commerces. Confira o que fazer e comece a aplicar o quanto antes!

1. Atente-se aos títulos e descrições de produtos

Respeitando as regras de caracteres e quantidade de atributos de cada um dos marketplaces, os títulos e descrições dos produtos precisam receber muita atenção. Isso porque devem ser inseridas as palavras-chave principais sobre o seu item para que haja um match entre a busca do consumidor e o seu resultado.

Como o marketplace tem uma quantidade gigantesca de produtos, geralmente um cliente vai direto para a caixa de busca para encontrar opções de ofertas de determinado item que está interessado em comprar. Para que o seu item apareça como resultado para ele, a(s) palavra(s) buscada precisa estar em seu título e estar bem trabalhada em sua descrição.

2. Tenha preços competitivos nos marketplaces

É importante que você analise sempre como os seus concorrentes vêm praticando os preços dos produtos. Assim, é possível precificar os seus itens de forma competitiva e, sempre que possível, disponibilizar a melhor oferta aos consumidores. A melhor oferta é aquela com melhor benefício ao cliente entre preço, condições de pagamento e frete.

Também é importante citar que as melhores ofertas conquistam o buy box, a área de maior destaque dentro do marketplace. Sendo assim, valorizar essa etapa torna-se ainda mais importante.

3. Invista na reputação da sua loja nos e-commerces

Investir na reputação da sua loja é importante tanto para os marketplaces quanto para os consumidores.

Para os marketplaces porque se você é bem avaliado, o canal te destaca em relação aos outros sellers, já que pretendem oferecer a melhor experiência de compra para os consumidores. Afinal, o nome deles também está envolvido na sua venda.

Para os consumidores é um sinônimo de credibilidade. Quando na página do seu produto também existem avaliações positivas de outros consumidores, os possíveis compradores sentem-se mais seguros em adquirirem os itens com você.

Essas são apenas algumas ações que farão os seus anúncios chegarem ao topo nos marketplaces. É importante que você valorize todos os tipos de atividade em conjunto para aumentar ainda mais as suas chances de exposição.

Vale dizer também que, ao invés de editar cada um desses itens de formas isoladas em cada marketplace, você pode gerenciar todas essas etapas em um único local com o auxílio de uma integradora. Assim, você otimiza a operação e ganha mais tempo.

Quer entender melhor como funciona uma integradora e melhorar ainda mais seus anúncios nos marketplaces? Confira os 7 motivos para contratar uma integradora de marketplace!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *