3 tendências do varejo online que você precisa conhecer

janeiro 18, 2019
Equipe SkyHub

O mercado de e-commerce está em mutação frequente e vem crescendo dia após dia. Por isso, quem quer se manter ativo e acompanhando as tendências do varejo online deve ficar atento às variações que acontecem a todo tempo no comércio eletrônico. Se for possível antecipar-se e lançar algo de forma pioneira, os resultados serão ainda melhores.

Pensando em te ajudar a acompanhar o crescimento do comércio digital, nós reunimos as cinco principais tendências do mercado. Conheça-as e já pense como vai encaixá-las em seu planejamento!

1. Omnichannel para ontem nas tendências do varejo online

Por mais que esse termo já venha sendo falado há um bom tempo, nem todas as empresas investiram nele como deveriam. Por outro lado, como alguns negócios já investiram fortemente no omnichannel, os consumidores querem usufruir cada vez mais desse modelo integrado. Por isso, essa tendência do varejo online continua firme.

Sendo assim, se você ainda não aposta em canais on e off integrados, está na hora de mudar essa realidade e começar a oferecer uma experiência mais completa e facilitada para o cliente nesse sentido.

2. Entrega de produtos o mais rápido possível

Entregas de produtos comprados no mesmo dia vão se tornar cada vez mais comuns nos próximos anos. A ideia de fazer com que um item chegue até o endereço do consumidor em algumas horas pode parecer distante, mas já é trabalhada por alguns dos maiores e-commerces brasileiros, com a intenção de torná-la habitual para os clientes.

Essa é uma das principais tendências do varejo online a ser seguida. Isso porque o tempo de entrega é um dos grandes fatores de decisão dos consumidores e pode ser determinante para escolher entre comprar ou não um produto.

Sendo assim, comece a estudar essa novidade e veja como o seu e-commerce pode se adequar.

3. Diferentes modalidades de entrega de itens

Para atender as demandas do tópico acima, será necessário adotar novos métodos e modalidades de entrega. Afinal, se o modelo que funciona hoje só possibilita a entrega em alguns dias úteis, o mesmo não poderia ser usado para deixar o produto com o cliente em algumas horas.

Por conta disso, novos modelos de logística estão sendo estudados e utilizados para que seja possível atender essas tendências do varejo online. A princípio os métodos mais comentados são aplicativos de entregas — como Rappi, Glovo, etc — e drones — que ainda precisam de autorização da ANAC para esse tipo de serviço.

Curtiu as tendências do varejo online que vêm por aí? Está preparado para investir nelas? Aproveite para conhecer os 3 sinais de que você deve começar a vender em marketplaces, canais que já estão bastante avançados em relação às novidades do comércio eletrônico.


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *