Como escolher uma plataforma de confiança para vender em marketplaces

janeiro 25, 2019
Equipe Skyhub

Você está interessado em vender em marketplaces, mas ainda não decidiu qual é a plataforma ideal para intermediar essa atividade, para seja funcional, ágil, eficaz e lucrativo? Nós vamos te ajudar!

Existem alguns pontos importantes para ter atenção antes de escolher a sua plataforma ou integradora que realizará esse serviço. Veja o que é importante levar em consideração antes de tomar a decisão!

 

1.Pesquise tudo sobre a empresa

 

Antes de contratar qualquer serviço, é importante que você pesquise tudo sobre a empresa. E com plataformas de integração com marketplaces não é diferente. Busque entender há quantos anos a empresa está no mercado, quem são seus clientes, se eles estão satisfeitos. Vale, até mesmo, uma busca pela empresa no Reclame Aqui.

Na SkyHub, por exemplo, você encontra a maioria dessas informações no próprio site da empresa.

 

2. Saiba tudo o que podem te oferecer para vender em marketplaces

 

O que a empresa integradora vai te oferecer? Os serviços da marca são suficientes para que possa vender em marketplaces de forma vantajosa para a sua empresa? Ao comparar uma prestadora de serviço com a outra avalie qual delas tem mais benefícios disponíveis para o seu negócio.

Por exemplo, o serviço de integração da SkyHub é oferecido para todos os sellers do B2W Marketplace sem nenhum custo adicional. Além disso, possibilita que, ao invés de administrar cada um dos marketplaces de forma individualizada, você possa gerir tudo em um único local. Assim, você ganha mais tempo para pensar estrategicamente, otimizar suas operações e, consequentemente, intensificar as vendas.

 

Avalie se o preço condiz com o que é ofertado

 

Analisar o valor que você vai pagar pelos serviços daquela empresa é, claramente, fundamental antes da decisão final. Mas, isso não quer dizer que esse tenha que ser o aspecto de maior peso.

É por conta disso que dissemos “avalie se o preço condiz com o que é ofertado”. Isso quer dizer que o valor a ser pago deve ser justo em relação aos serviços que são oferecidos para que você possa vender no marketplace. Nunca opte por um serviço só porque é mais barato ou mais caro. Tome a sua decisão baseado nos benefícios que o seu negócio terá com aquela empresa, e que a outra não ofereceu.

A SkyHub gerencia informações de produtos, cuida dos dados de entrega, administra todos os pedidos e ainda gera relatórios inteligentes. Assim, é possível concentrar a gestão de marketplaces em uma única ferramenta. Você diminui o trabalho operacional, minimiza os erros, ganha escala e aumenta suas vendas. Que tal conhecer? Entre em contato conosco!

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *