Como garantir a satisfação dos clientes com um bom fulfillment

fevereiro 20, 2019
Equipe Skyhub

Garantir a satisfação dos clientes é uma ação indispensável para qualquer empresa. Uma excelente estratégia para isso é investir em um bom fulfillment, que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado e se tornou uma mão na roda para quem vende produtos em e-commerces.

O que é fulfillment?

O fulfillment é definido como “o conjunto de operações e atividades desde o recebimento do pedido até o momento da entrega do produto ao cliente final”.

Em outras palavras, é uma forma de controlar todas as atividades que levam o produto do estoque ao cliente, incluindo o recebimento, armazenamento, embalagem, transporte, faturamento, atendimento, logística, entre outros.

Assim como a maioria das estratégias que têm como objetivo otimizar os custos e aumentar a eficiência das atividades de uma empresa, o fulfillment é fundamental para a melhoria de diferentes processos e, mais importante, para garantir a satisfação dos clientes.

Por que o fulfillment aumenta a satisfação dos clientes?

Prestar serviços com qualidade, sem dúvidas, é um dos principais diferenciais para uma empresa aumentar a satisfação dos clientes e, consequentemente, se destacar entre os concorrentes.

Isso acontece porque atualmente, mais do que adquirir produtos por preços competitivos, os consumidores desejam uma boa experiência de compra. Dessa forma, é importante oferecer um atendimento eficaz, controlar os itens em estoque, priorizar a entrega dentro do prazo e evitar qualquer tipo de problema durante o processo.

Logo, percebemos que, cada vez mais, a competência das atividades do fulfillment é determinante para a decisão de compra dos usuários.

Agora que você já sabe o que é fulfillment e como a estratégia ajuda na satisfação dos clientes do seu e-commerce, aproveite para conferir nosso artigo que ensina 4 estratégias para a fidelização de clientes.

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