Como reverter o abandono de carrinho de compras

março 20, 2019
Equipe Skyhub

Se você tem uma loja virtual, sabe que o abandono de carrinho é uma das maiores preocupações. Afinal, é muito comum que os consumidores entrem no site, adicionem produtos no carrinho e desistam da compra nos passos finais, antes de efetuar o pagamento. A boa notícia é que existem algumas maneiras que podem ajudar a reduzir o número de desistências!

Dicas para evitar o abandono de carrinho do seu e-commerce

Confira algumas dicas para diminuir a rejeição no estágio final da compra e mudar as estatísticas da sua loja virtual:

Use alertas de saída de página

O envio de alertas no momento em que o cliente vai abandonar a página é uma excelente estratégia, já utilizada por muitas empresas. O ideal é ofertar algum benefício, para ele que mude de ideia e retorne para concluir a compra naquele exato momento. Uma boa forma de gerar uma sensação de urgência é dizer que o produto está em promoção por tempo limitado ou que há poucas unidades em estoque.

Facilite a recuperação do carrinho

Facilitar a recuperação do carrinho também é essencial, afinal não adianta nada investir nos alertas de saída de página, se quando o cliente retornar ao carrinho, tiver que refazer todo o processo de compra. Portanto, os itens selecionados anteriormente devem permanecer incluídos no carrinho.

Evite cadastros muito extensos

É comum que os compradores novos desistam de concluir a compra se a ficha de cadastro for muito extensa. Dessa forma, simplifique o processo e solicite somente informações realmente relevantes, para que ele faça um cadastro rápido e consiga economizar tempo.

Adicione diferentes opções de pagamento

Outra dica para reverter o abandono de carrinho é oferecer diferentes formas de pagamento para os clientes, desde boletos bancários e transferências, até cartões de débito e crédito de diferentes bandeiras. Disponibilize também opções de parcelamento, para garantir que a compra seja finalizada.

Tenha cuidado com o valor dos produtos e do frete

Tenha cuidado ao tentar lucrar com um produto e colocar o preço muito acima do mercado, pois assim você pode correr o risco de perder a venda para os concorrentes. Além disso, dê atenção ao valor do frete de entrega, pois é um dos principais fatores que influenciam o consumidor no abandono de carrinho de compras, já que muitas vezes o frete pode sair por quase o mesmo preço que o item comprado. Se possível, ofereça frete grátis para compras acima de determinado valor.

Continue acompanhando o blog da SkyHub e fique por dentro de todos os assuntos relacionados à e-commerces e marketplaces!


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