3 erros que você não pode cometer quando vende em marketplaces

abril 03, 2019
Equipe Skyhub

Investir em marketplaces para fortalecer os negócios e aumentar o faturamento do e-commerce tem sido cada vez mais comum. Porém, muitos ainda não fazem um planejamento eficaz e cometem diversos erros que podem prejudicar os bons resultados da loja virtual. Se você é uma dessas pessoas, esse artigo é para você!

Quais são os principais erros de quem vende em marketplaces?

Leia abaixo quais são os principais erros de quem vende em marketplaces e aprenda como melhorar a performance da sua loja com dicas simples:

1. Ter baixa reputação

Uma reputação baixa pode trazer muitos prejuízos para o seu negócio. Isso acontece porque, além de não atrair novos consumidores por despertar a desconfiança neles, uma reputação ruim faz também com que a sua loja virtual não fique bem posicionada nos sites de busca. O resultando: menos visibilidade e, consequentemente, menos conversões. A dica aqui é oferecer um atendimento de qualidade, tanto na pré quanto na pós-venda.

2. Não oferecer preços competitivos

Se você ainda não oferece preços competitivos nos marketplaces, precisa repensar a sua estratégia agora mesmo. Afinal, o preço é um dos principais fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores. Portanto, é importante que você estude os concorrentes e não cobre valores muito acima da média de mercado.

Porém, para evitar sair no prejuízo com preços abaixo do mercado, fique atento também à margem de lucro de todos os produtos. Outra dica é aproveitar as datas especiais para uma estratégia de preço mais agressiva, como Black Friday e Natal.

3. Ter apenas um canal de venda

Você vende em apenas um canal? Se sim, saiba que é um erro bastante comum entre os vendedores. Isso porque a dependência de uma só plataforma pode limitar o lojista a um público restrito. Dessa forma, é essencial que você saiba diversificar os canais de venda e, assim, alcançar um número maior de clientes, tornando a loja ainda mais conhecida através de grandes marketplaces.

Continue acompanhando os conteúdos de blog da SkyHub e fique por dentro de todos os assuntos relacionados ao universo dos marketplaces!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *