3 vantagens dos marketplaces para pequenas empresas

abril 05, 2019
Equipe Skyhub

Se você vende apenas em lojas físicas ou já tem um e-commerce, mas ainda não comercializa nos maiores marketplaces do Brasil, saiba que está deixando passar as chances de atrair novos consumidores e aumentar ainda mais as suas vendas. Afinal, essas plataformas são uma ótima maneira de gerar crescimento para as micro e pequenas empresas.

Por que as pequenas empresas devem investir em marketplaces?

Para que você entenda melhor as vantagens dos marketplaces para pequenas empresas, destacamos abaixo 3 motivos. Confira:

1. O número de vendas aumenta

Apenas pelo fato da sua marca estar presente em um marketplace, automaticamente sua conversão em vendas vai aumentar.

Imagine que você tem uma loja dentro de um shopping e diversas ações de marketing são feitas para que as pessoas vejam a sua vitrine, entrem na sua loja e comprem os seus produtos.

O mesmo pode acontecer com os marketplaces. Isso porque, assim como uma vitrine de shopping center, muitos visitantes da plataforma podem passar pela sua “vitrine virtual” e concluir a compra.

2. Não é necessário manter uma equipe de suporte

É comum que as pequenas empresas não consigam crescer sozinhas, já que isso demandaria uma estrutura maior de atendimento ao cliente e suporte. Porém, os marketplaces podem oferecer esses serviços aos seus clientes, fazendo com que a sua empresa saia ganhando no mercado e amplie o faturamento. Isso porque o relacionamento com os consumidores vai ficar por conta da própria plataforma.

3. Economia de dinheiro com a estrutura de marketplace

Caso você ainda não tenha um e-commerce, pode ainda economizar esse gasto ao investir somente na estrutura de um marketplace. Após cadastrar os seus produtos, você conta com diversos sistemas para te ajudar em algumas etapas, entre elas:

  • cadastro do cliente;
  • pagamento e segurança do site;
  • cálculo de frete;
  • entre outros.

Portanto, a plataforma ficará responsável por quase tudo, o que ajuda no aumento da sua produtividade e permite o foco apenas na gestão do negócio.

Agora que você já entende da importância dos marketplaces para pequenas empresas, aproveite para conferir também 3 erros que você não pode cometer quando vende em marketplaces!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *