5 fatores que podem prejudicar as vendas no e-commerce

abril 17, 2019
Equipe Skyhub

Disponibilizar sua loja virtual em grandes marketplaces, como Americanas.com, Submarino e Shoptime, é uma das melhores estratégias para aumentar a visibilidade e, consequentemente, os lucros da empresa. Porém, existem alguns fatores que podem prejudicar as vendas no e-commerce. Confira 5 deles abaixo:

vendas no e-commerce

1. Não garantir um pagamento simplificado

Para garantir sucesso nas vendas no e-commerce, é essencial garantir que o processamento do pagamento seja eficiente, simples e rápido. Se uma autenticação com o cartão de crédito não acontece ou um boleto não é gerado, por exemplo, a chance dos consumidores desistirem da compra é alta.

2. Não investir em segurança para as vendas no e-commerce

A segurança é outro fator muito importante, pois garante que o usuário permaneça no seu site e não desista de comprar o seu produto. Sendo assim, invista em serviços de segurança, garanta selos e certificados, além de transmitir essa segurança e credibilidade por meio do layout do site.

3. Não facilitar o cadastro dos clientes

Quando os consumidores não conseguem se cadastrar, a compra não pode ser realizada. Desta forma, as chances delas retornarem ao seu e-commerce são pequenas. Além disso, erros encontrados em um cadastro já existente, como problemas para adicionar um novo endereço ou forma de pagamento, por exemplo, também podem prejudicar a experiência do usuário.

4. Não disponibilizar informações sobre os produtos

Outro fator que pode afetar as vendas no e-commerce é a falta de informações qualificadas sobre os produtos. Portanto, a dica é oferecer informações detalhadas como tamanho, peso, material de acabamento, tecnologias, entre outros. Assim, você evita que o comprador busque informações sobre o produto na concorrência.

5. Não oferecer um atendimento de qualidade

Qualquer loja virtual deve oferecer um atendimento de qualidade aos clientes. Afinal, eles podem ter dúvidas, sugestões, elogios ou críticas relacionadas à sua marca e, por isso, você precisa atendê-lo da melhor maneira possível. Vale lembrar que os canais de atendimento devem ser disponibilizados de forma clara, para que eles escolham o que mais se identificam e entrem em contato quando necessário.

Agora que você já sabe os erros que atrapalham as vendas no e-commerce, mas quer aprender ainda mais, continue acompanhando o blog da SkyHub para mais conteúdos relacionados ao mundo do e-commerce e marketplaces!


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