Sites de marketplace: vale a pena estar em mais de um ao mesmo tempo?

abril 24, 2019
Equipe Skyhub

Uma das maiores dúvidas de lojistas que desejam aumentar as vendas online é se vale a pena investir em sites de marketplace.

Se você ainda não conhece muito bem, saiba que o mercado atrai cada vez mais novos vendedores que, diariamente, buscam aproveitar o alto número de visitantes e a credibilidade dessas plataformas. Afinal, é a solução ideal para ampliar a escala e otimizar a gestão do seu negócio.

Porém, para disponibilizar o seu e-commerce nesses grandes canais de venda, como Americanas.com, Submarino e Shoptime, é essencial entender tudo sobre o mercado para conseguir vender em mais de um ao mesmo tempo e, assim, aumentar ainda mais o seu faturamento.

Por que vender em diferentes sites de marketplace?

Listamos abaixo três motivos que vão te convencer a vender em sites de marketplace hoje mesmo. Confira!

1. Investimento baixo

O investimento em marketplaces costuma ser menor do que os custos que você tem com um e-commerce. Isso porque basta você negociar a comissão com as plataformas desejadas e começar a vender. Esses sites oferecem uma “vitrine” pronta para os vendedores exporem seus produtos e dispensam gastos, entre eles:

  • manutenção com site;
  • manutenção e aquisição de suporte;
  • aumento de tráfego;
  • ações de marketing;
  • entre outros.

2. Aumento de visibilidade

Ao disponibilizar seus produtos em sites de marketplace já estabelecidos no mercado, automaticamente o seu e-commerce vai passar a ser visto por milhares de consumidores diariamente. Além disso, os mecanismos de busca trabalham a favor destes tipos de site, fazendo com que sua loja seja encontrada com maior facilidade.

3. Mais credibilidade ao e-commerce

É inevitável que os consumidores tenham mais confiança na hora de fazer compras dentro de um marketplace, mesmo que dentro da loja de um vendedor “desconhecido”. Dessa forma, as chances de concluírem a compra e não abandonarem o carrinho por insegurança é muito maior.

Aproveite para conferir no nosso blog 3 vantagens dos marketplaces para pequenas empresas!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *