Descrição de produtos do e-commerce: 3 dicas essenciais

maio 22, 2019
Equipe Skyhub

A descrição de produtos é uma das partes mais importantes para aumentar as vendas em um e-commerce. Afinal, é através dela que você vai convencer o consumidor a concluir a compra no seu site.

Sem contar que, quando ele não encontra as informações que precisa rapidamente, logo busca pela concorrência. Por isso, é importante que essa página esteja sempre otimizada e completa, para assim chamar a atenção dos usuários.

Abaixo, listamos os principais recursos que não podem faltar na sua descrição de produtos. Fique por dentro!

descrição de produtos

Descrição de produtos com o máximo de detalhes

Um dos fatores que mais influenciam no aumento de carrinhos de compra abandonados é a falta de informações na descrição de produtos.

Além disso, é comum também que os consumidores desistam da compra quando suas dúvidas não são solucionadas. Dessa forma, não se esqueça da importância de exibir em detalhes todas as informações possíveis sobre cada item.

Uma boa dica é pesquisar quais informações estão disponibilizadas na descrição de produtos dos concorrentes.

Ofertas de outros produtos compatíveis

Que tal fazer um cross sell dos seus produtos e, em vez de vender um só item, ofertar uma promoção especial? Essa é uma excelente estratégia para destacar outros produtos que possam complementar o item buscado pelo cliente.

Aqui, o objetivo é aumentar o valor do ticket médio da sua empresa. Por exemplo: você pode indicar capinhas para celulares junto aos aparelhos ou até mesmo meias para acompanhar os tênis esportivos.

Imagens de boa qualidade

Apesar de parecer óbvio, muitas marcas ainda não investem em boas imagens na página de produtos do e-commerce. Porém, saiba que fotos de qualidade são essenciais. Afinal, elas são um dos primeiros pontos de contato dos consumidores quando se deparam com a descrição de produtos.

Portanto, além de investir em excelentes fotos, considere também mostrar os produtos sendo utilizados. Se você tem uma loja de moda, por exemplo, pode fotografar um modelo vestindo os acessórios/roupas/calçados.

Considere integrar o seu e-commerce aos principais marketplaces do Brasil. Assim, as plataformas se responsabilizam por esses e outros recursos que ajudam o seu e-commerce a se destacar ainda mais entre os concorrentes.

Aproveite para conferir 5 motivos para utilizar um integrador para centralizar a gestão de marketplaces!


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