Como fidelizar clientes no marketplace usando 3 técnicas

maio 24, 2019

Você começou a anunciar seus produtos na internet e logo se animou com a possibilidade de vender para centenas, milhares ou até milhões de pessoas. Mas bem como há um público enorme comprando online, há muitos vendedores. Então, nesse momento, surge uma dúvida muito comum: com tantas opções, como fidelizar clientes no marketplace?

Mais difícil do que fazer uma pessoa comprar com você, é ganhar a confiança dela para que volte e consuma mais vezes. Por isso, o recomendado é utilizar técnicas que facilitem o processo de comercialização.

fidelizar clientes

Ofereça preços atrativos para fidelizar clientes

A maioria do público considera o preço como fator decisivo na hora da compra. Sendo assim, uma técnica para garantir boas ofertas é utilizar o buy box.

Entretanto, nem sempre é possível vender todos os produtos pelo menor preço. Nestes casos, busque alternativas, criando promoções em datas comemorativas (Dia das Mães, Dias dos Namorados, Natal), ou ainda, disponibilizando cupons de descontos. A última opção é interessante, especialmente, para vender mercadorias paradas em estoque.

Produtos de qualidade podem fidelizar clientes

Às vezes, a matéria-prima pode elevar o preço final, e não tem problema, acontece. Mas a questão é: seus produtos são bons o suficiente para ter esse valor?

Se coloque no lugar do cliente e reflita: o custo-benefício vale a pena?

Caso a resposta para ambas as questões seja SIM, você está no caminho certo. Entretanto, se não tiver certeza, considere mudar de fornecedor, a fim de melhorar a qualidade sem alterar o preço.

Seu atendimento deve superar expectativas

Engana-se quem pensa que o atendimento só acontece através do SAC ou OUVIDORIA, vai muito além.

O bom atendimento começa, desde o primeiro contato do possível comprador com sua loja, quando ela carrega no tempo ideal, trazendo os produtos de forma organizada, com descrição e preço; até a página de pagamento e pós-venda.

Resumindo, o atendimento está presente em todo o processo de compra.

Acredite, essas 3 técnicas aumentam as suas chances de fidelizar clientes. Contudo, gerenciar todas as etapas enquanto vende, ao mesmo tempo, no e-commerce e no marketplace, é bem trabalhoso.

Neste post, descubra como driblar o problema. Clique e veja!


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