Como vender bem pela internet? Veja 4 dicas importantes

maio 29, 2019
Equipe Skyhub

Você abriu um negócio online recentemente ou suas vendas ainda não atingiram a meta desejada? Então, está na hora de aprender como vender bem e se destacar no mercado.

Além das principais dicas, como oferecer bons preços, investir em marketing e responder com agilidade, podemos destacar outras para sua loja virtual ganhar força e crescer. Confira a seguir:

como vender bem

Conheça e defina seu público

Primeiramente, fale com os seus times de atendimento, marketing e comercial.

Esses profissionais estão sempre mais próximos dos consumidores e podem te passar informações importantes sobre quais são as maiores necessidades do cliente, suas preferências e dúvidas.

Assim, você consegue segmentar o seu público e perceber o que ele quer.

Conhecendo seus potenciais compradores, descobre também o momento certo de entrar em contato. Não adianta criar oferta para pessoas que não possuem interesse ou ainda estão fora do seu nicho.

Uma dica valiosa é fugir de achismos e crenças, porque às vezes, potenciais consumidores têm perfil diferente do que você imagina.

Conheça e defina seu produto

Sim, é possível vender quase tudo pela internet. Mas saiba que algumas coisas são mais difíceis do que outras. Hoje em dia no Brasil, entre os produtos mais vendidos online, estão:

  • Celulares;
  • Notebooks;
  • Games;
  • Roupas e calçados;
  • Itens de cama, mesa e banho.

Há casos em que produtos não são vendidos online porque os consumidores não têm o hábito de acessar e-commerces. Entenda que muita gente prefere ver, tocar e experimentar pessoalmente, antes de adquirir.

Existe também mais resistência por parte da terceira idade, porque ela está menos familiarizada com as lojas virtuais.

Entretanto, nada te impede de causar uma mudança no mercado e na cabeça dos consumidores, a partir da inovação.

Quer descobrir como vender bem? Nunca pare de inovar

Toda inovação vem com boas doses de observação.

Para inovar, você não precisa criar algo do zero. Deve apenas preencher uma lacuna que existe no mercado, ou seja, enxergar uma necessidade que ninguém tenha conseguido e criar uma solução.

Por exemplo, lojas do setor varejista perceberam que as pessoas são imediatistas. Quando compram online, querem receber mais rápido.

Foi então que começaram a disponibilizar alternativas: compra pelo site e retirada na loja. Acredite, há lojas como a Americanas.com que disponibilizam a retirada em até 2 horas.

Percebe que uma atitude simples pode revolucionar o negócio?

Muita gente prefere comprar assim porque é conveniente. Ao invés de esperar a entrega em casa, prefere pegar o produto no momento que quiser, na loja mais próxima.

Com a possibilidade de retirar a mercadoria na loja física, quem tem medo de comprar online perde o receio.

Lembre que se você quer inovar é essencial suprir as necessidades dos clientes, entendendo as mudanças de comportamento.

Nunca esqueça da disciplina e organização

Existe uma frase que diz “feito é melhor que perfeito”. Ela é útil para te encorajar no início do negócio, mas conforme suas vendas crescem, seu pensamento precisar mudar. Neste etapa, desenvolva duas habilidades: organização e disciplina.

Em grandes lojas virtuais, as operações e processos de compras precisam ser bem definidos, funcionando com bastante assertividade.

Entenda que sem organização é impossível criar um negócio escalável, ou seja, o mal gerenciamento traz estagnação.

Agora, a disciplina serve para aplicar as dicas anteriores, manter e aprimorar.

Se achar difícil cuidar de tudo sozinho, peça ajuda especializada para melhorar anúncios e administrar pedidos. Ficou claro? Entendeu como vender bem na internet? Quais dicas pretende usar daqui para frente?


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *