Marketplaces: entenda os benefícios em aderir a esse modelo de e-commerce

junho 05, 2019
Equipe Skyhub

Você deseja iniciar suas vendas online, mas ainda não decidiu em qual modelo de e-commerce investir? Saiba que entre as diversas opções disponíveis no mercado, os marketplaces são uma das melhores apostas.

modelo de e-commerce

Isso porque eles são conhecidos como “shoppings virtuais” e podem disponibilizar os produtos da sua loja nessa “grande vitrine”. Ou seja, é um modelo de e-commerce onde você alcança popularidade e credibilidade, atraindo novos clientes e aumentando as vendas.

Se você ainda é novo no assunto, vamos explicar melhor. Os marketplaces são um ambiente do varejo online onde diferentes empresas ofertam e vendem os seus produtos.

Assim, o consumidor consegue encontrar itens de segmentos variados em um mesmo lugar. E tem mais: é possível ainda adicionar os itens comprados em um só carrinho virtual e pagar por todos em uma única transação.

Por que os marketplaces são uma boa opção de modelo de e-commerce?

Como citamos acima, os marketplaces são um modelo de e-commerce que traz diversos benefícios para lojistas. Confira abaixo:

Aumento das vendas

Ao disponibilizar seus produtos nos maiores marketplaces do Brasil, como Americanas.com, automaticamente suas vendas vão crescer. Uma dica para ganhar destaque entre os concorrentes nesses sites é cumprir todos os critérios e conquistar o buy box.

Maior visibilidade

Os marketplaces já possuem um público consolidado. Por isso, recebe milhares de visitas diariamente. Assim, o lojista não precisa fazer grandes investimentos em divulgações e ações de marketing para ganhar mais visibilidade.

Melhor infraestrutura

Todos os problemas e dúvidas que os lojistas costumam ter com lojas virtuais próprias não se aplicam aos marketplaces. Afinal, as plataformas têm uma ótima infraestrutura, como meios de pagamento e formas de entrega, por exemplo, que já estão configuradas e não exigem conhecimentos técnicos.

Contrate uma plataforma integradora para vender mais em marketplaces

Agora você já sabe em qual modelo de e-commerce investir, certo? Então, aproveite para utilizar plataformas integradoras que podem ajudar na gestão do seu negócio.

Além de facilitar sua integração com diferentes marketplaces em uma só ferramenta, elas auxiliam no gerenciamento de informações de produtos, cuidam dos dados de entrega, administram todos os pedidos e ainda geram relatórios inteligentes.

Se interessou pelo nosso conteúdo ou tem dúvidas sobre como fazer sua integração com marketplaces? Deixe o seu comentário!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *