Pós-venda no e-commerce: como ele pode aumentar as vendas?

junho 14, 2019
Equipe SkyHub

Investir na fidelização de clientes é uma das principais estratégias para garantir novas vendas no futuro. Por isso, é essencial que o pós-venda do seu e-commerce seja praticado da maneira mais eficiente possível.

Afinal, vender é importante, mas garantir uma boa experiência do consumidor na compra do seu produto ou serviço é indispensável.

O que é e como fazer um bom pós-venda?

O pós-venda tem como finalidade criar um relacionamento de confiança com o cliente. Nessa etapa, todos os detalhes são importantes: um atendimento de qualidade, facilidade no pagamento, entrega do produto dentro do prazo, etc.

Isso mostra aos consumidores que, mesmo após a venda, você se importa com eles. Assim, da próxima vez que eles precisarem comprar online, sua empresa será prioridade.

Sem contar que é uma maneira de receber feedbacks sobre o serviço ou produto e garantir que a experiência deles com seu e-commerce foi positiva.

Para um pós-venda eficiente, é importante pensar em algumas estratégias. Confira abaixo!

Ofereça benefícios

Que tal oferecer benefícios que incentivem o retorno dos clientes à sua loja virtual?

Você pode ofertar um cupom de desconto ou até mesmo enviar um brinde após a compra realizada.

Se ele comprou um celular, por exemplo, você pode enviar junto uma capinha. Já se for um tênis, ofereça descontos em meias com o objetivo de aumentar a receita mensal do e-commerce.

O importante é sempre ofertar produtos relacionados e que complementem a compra inicial do cliente.

Crie uma pesquisa de satisfação ao cliente

Outra dica essencial de pós-venda é criar pesquisas de satisfação para entender como foi sua experiência de compra. Dessa forma, você vai saber os pontos que deixaram a desejar para elaborar melhorias. Além disso, vai saber também quais ações foram satisfatórias para continuar no caminho certo e melhorar cada vez mais.

Solucione dúvidas e problemas

Nunca espere o cliente reclamar para solucionar dúvidas e problemas. Houve algum problema na entrega? O prazo informado vai atrasar? O produto comprado não está mais em estoque? Antecipe-se para avisá-lo o quanto antes. Assim, ele vai notar a preocupação em mantê-lo sempre informado e em buscar uma solução para o problema.

E você? Já investe em um bom pós-venda no seu e-commerce? Compartilhe com a gente!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *