Black Friday 2019: 18 dicas rápidas para garantir mais vendas

junho 19, 2019
Equipe Skyhub

O momento mais esperado para os sellers está chegando, a Black Friday 2019. Mas antes do surgimento dos e-commerces e marketplaces, os consumidores passavam horas ou dias em frente as lojas, enfrentando crises de estresse para conseguir as melhores ofertas.

Hoje a Black Friday oferece uma experiência multicanal, isso porque boa parte das vendas acontecem pela internet. Porém, os clientes ainda podem encontrar dificuldades para comprar, por conta de fraudes, sites que manipulam preços de forma desonesta e lentidão do sistema.

Sendo assim, preparamos uma lista com dicas bem rápidas para você se preparar a partir de agora e já sair na frente dos concorrentes. Confira.

A Black Friday 2019 não começa em novembro

1. Planeje suas ações meses antes da Black Friday chegar, ou seja, não deixe tudo para última hora.

2. Defina a sua estratégia, saiba o que vai vender, onde e como.

3. Conheça seu público estudando comportamento de compra, sazonalidade, região e itens preferidos.

4. Na Black Friday, seu cliente espera encontrar diversos produtos com preços acessíveis e condições imperdíveis. Não decepcione.

5. Capriche nas imagens do seu produto juntamente com as características e especificações técnicas, afinal a primeira impressão é a que fica.

6. Garanta que você está abastecido o suficiente e vai dar conta de toda a demanda. Para facilitar, calcule o giro de estoque.

Esteja preparado para as adversidades

7. Para acertar na precificação de produtos acompanhe  em tempo real as ofertas que seus concorrentes oferecem.

8. Se for necessário mudar a estratégia no meio do caminho, mude. Não se prenda às ideias que estão prejudicando suas vendas na época mais importante do ano.

9. Atualize constantemente o seu catálogo de produtos, porque a Black Friday é dinâmica e uma das coisas mais desagradáveis para os usuários é clicar em um anúncio com produto indisponível.

10. Caso sua área tenha muita competição e seja difícil acompanhar tudo sozinho, utilize uma plataforma de precificação.

Vender é bom, mas com segurança é melhor

11. Primeiramente, invista na segurança da sua loja virtual com a blindagem de site, certificados SSL e mais.

12. Contrate um servidor que suporte o grande número de visitas simultâneas no seu e-commerce.

13. Se não for possível seguir a dica do item 12, busque soluções inteligentes, como vender nos grandes marketplaces que contam com todo o suporte que você precisa.

Pense no pós-venda e no pós Black Friday

14. Ofereça atendimento a qualquer horário, pois na Black Friday muitas vendas acontecem durante a madrugada.

15. Lembra da dica 1? Então, planeje também suas vendas para os dias pós Black Friday, porque as pessoas continuam a procurar promoções e descontos.

16. Respeite os prazos de frete, a fim de passar confiança aos consumidores.

17. Para facilitar a operação de entregas, gerencie as vendas em uma única plataforma de integração, como a SkyHub.

18. Após a Black Friday 2019, entre em contato com o cliente e agradeça pela parceria. Diga também que espera ele no próximo ano. Isso pode ser feito por e-mail ou SMS e ajuda no processo de fidelização.

Curtiu as ideias para vender mais na Black Friday 2019? Sentiu falta de alguma? Comente.


1 Comment. Leave new

Pedro Henrique
9 de julho de 2019 16:02

Muito bom pretendo utilizar esta plataforma.

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