Marketplace ou e-commerce: qual a melhor opção para vender mais?

julho 11, 2019
Equipe Skyhub

Com o varejo digital cada vez mais em alta, é comum que empreendedores comecem a marcar presença nos canais virtuais. No entanto, muitos ainda têm dúvidas de onde devem iniciar suas vendas: em marketplace ou e-commerce?

Nesse contexto, é importante que você entenda as diferenças e possibilidades de cada uma das opções. Acompanhe nosso artigo!

Como escolher entre marketplace ou e-commerce?

Em primeiro lugar, antes de optar por marketplace ou e-commerce, é importante entender qual público você deseja alcançar. Assim, as ações serão mais assertivas com maiores chances de retornos positivos.

Da mesma forma que em shoppings centers, grandes marketplaces como Americanas.com, Submarino e Shoptime recebem milhares de visitantes diariamente. 

Isso porque são diversas lojas de diferentes segmentos vendendo produtos no mesmo local. Além do alto tráfego, é possível aproveitar de vantagens como mídia e segurança, que são de responsabilidade das plataformas. Sem contar que o marketplace ajuda a chamar atenção para sua marca e ganhar a confiança dos clientes.

Já quem escolhe vender somente em e-commerce, loja virtual exclusiva de uma determinada marca, deve saber que algumas estruturas ficam sob responsabilidade própria. 

Portanto, isso pode demandar mais esforços e investimentos, afinal o empreendedor será o único responsável pelo desenvolvimento e manutenção da loja, bem como pelo sistema de pagamentos, ações de marketing, regras de negócio, design do site e segurança dos clientes.

Afinal, qual é a melhor opção para vender mais?

Se você está apenas começando e o objetivo é alavancar as vendas online rapidamente, os marketplaces são a melhor alternativa. Apesar do e-commerce ser uma “exclusividade” da sua marca, os marketplaces exigem menos conhecimentos técnicos e são grandes aliados do seu tempo e dinheiro.

Vale lembrar que um canal não anula o outro. Você pode, por exemplo, começar a vender nos principais marketplaces do país e, depois de ganhar credibilidade no mercado, complementar a operação com um e-commerce próprio.

É possível facilitar mais ainda o seu dia a dia ao investir em plataformas de integração. A SkyHub, por exemplo, integra seus produtos com os melhores marketplaces do Brasil e auxilia em toda a gestão do seu negócio em um só lugar. Entre em contato e saiba mais!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *