Como começar a vender na internet produtos que já vendo em loja física?

julho 18, 2019
Equipe Skyhub

Como começar a vender na internet é uma das principais dúvidas de lojistas que já têm uma loja física. Afinal, todo mundo já sabe que disponibilizar produtos no mundo digital pode trazer mais visibilidade e, consequentemente, mais lucro para a empresa.

Porém, assim como nas lojas físicas, um e-commerce também exige dedicação e bastante trabalho. Para que o negócio dê certo, é preciso pensar em produtos, ofertas, usabilidade do site, segurança, atendimento, estoque, entrega, etc.

Sendo assim, se você deseja que a sua marca faça sucesso na internet, continue lendo este artigo.

3 dicas de sucesso que ensinam como começar a vender na internet

Abaixo listamos 3 dicas simples para guiar seus primeiros passos de como começar a vender na internet. Confira!

1. Tenha um site funcional e seguro

Um site responsivo, ou seja, que seja funcional e fácil de navegar, é um dos pontos mais importantes. Em outras palavras, ao entrar na sua página, o cliente deve encontrar o que precisa de forma simples e rápida.

Caso contrário, ele logo vai desistir e buscar pela concorrência. Entre os problemas mais comuns, estão: site lento, imagens com baixa qualidade ou muito pequenas, anúncios em excesso ou cores inadequadas.

Além disso, investir na segurança do seu site também é fundamental. Para isso, existem empresas que oferecem serviços para análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques ou invasões. Lembre-se que o cliente se sentir seguro é um dos principais fatores determinantes de compra no mercado digital.

2. Invista em SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas)

Para quem ainda não sabe como começar a vender na internet, o SEO é outro fator essencial. Isso porque a estratégia ajuda a otimizar o seu site e deixá-lo mais atrativo nos sites de busca. 

Hoje, eles são a maior fonte de procura de informações pelos usuários que compram online. Portanto, se a sua loja estiver bem posicionada, consequentemente vai aumentar o fluxo de visitas e vendas.

3. Disponibilize seus produtos em marketplaces

Se você não quer ter o trabalho de toda a operação de um e-commerce próprio, mas quer aprender como começar a vender na internet, os marketplaces são a solução.

Conhecidos como “shoppings virtuais”, eles podem disponibilizar os seus produtos nessa “grande vitrine”. Portanto, é um modelo de e-commerce onde você alcança visibilidade e credibilidade.

Além disso, todos os problemas e dúvidas que os vendedores costumam ter com lojas virtuais próprias não se aplicam aos marketplaces. Isso porque as plataformas têm uma boa infraestrutura, como meios de pagamento e formas de entrega, que já estão configuradas e não exigem conhecimentos técnicos.

No B2W Marketplace (Americanas.com, Submarino e Shoptime), por exemplo, são boas opções de marketplaces para você começar a vender hoje mesmo! Aproveite também para utilizar plataformas integradoras que podem ajudar na gestão do seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *