3 dicas para criar ofertas melhores para seus anúncios em marketplaces
Será que suas publicações convencem o cliente a comprar com você?
Os marketplaces transformaram a forma de se fazer negócio pela internet: agora, ficou muito mais fácil anunciar e vender nas maiores lojas virtuais do Brasil. Mas, para ter bons resultados, é fundamental criar ofertas eficientes, descritivas e de qualidade, afinal, não basta disponibilizar os seus produtos nessas plataformas se os anúncios não geram o incentivo necessário para a decisão de compra dos consumidores.
Suas publicações estão chamando a atenção do público que você deseja atrair? Listamos abaixo algumas dicas simples que podem ajudar você no momento de cadastrar seus produtos, a criar uma oferta detalhada e eficiente e, consequentemente, a conquistar lucros mais altos. Confira e veja como fazer um bom anúncio para o marketplace!
1) Pense em um título atrativo e use as palavras-chave a seu favor
Ao entrar nos grandes sites em busca de um produto, a maior parte dos clientes ainda usa a barra de pesquisa. Por isso, é muito importante inserir no título das ofertas as palavras-chave que definem o item, além de outras informações relevantes como nome, marca, modelo e funcionalidades.
Mas atenção: seja direto, não crie títulos muito longos e se atente às regras do marketplace, como número de caracteres e termos não permitidos. O importante é que o nome apresente o item de forma rápida para conquistar a atenção do seu cliente em meio a tantas outras ofertas.
2) Anúncios com imagens de boa qualidade se destacam
As fotos continuam sendo um importante atributo para o seu consumidor clicar no seu anúncio, já que, no mundo virtual, elas funcionam como itens nas vitrines de uma loja física. O uso de imagens em alta qualidade é essencial para conquistar a confiança do público e se destacar entre os outros vendedores e, para isso, você pode apostar em algumas estratégias.
- Usar fundo branco para dar ainda mais visibilidade para o produto;
- Não utilizar fotos borradas, com muitas informações ou desfocadas;
- Não fazer montagens;
- Exibir as imagens em todos os ângulos possíveis, destacando detalhes;
- Deixar a imagem em alta resolução e sem nenhum tipo de edição.
3) Saiba descrever os seus produtos
Para criar anúncios eficientes, você deve oferecer aos interessados o máximo de informações sobre o item que está sendo anunciado. Assim, eles tomam a decisão final sobre a compra sem correr riscos de arrependimento.
Disponibilize características físicas e funcionais, dados sobre a origem do produto, nome, cor, modelo, marca, garantia, entre outros. Aqui, a dica é dar preferência para separar os dados por tópicos, não esquecendo de destacar as palavras-chave. Essa é uma ótima pedida para melhorar o posicionamento dos seus anúncios nos resultados da busca do marketplace, o que pode resultar em mais vendas para você.
Agora que você já sabe quais são as 3 principais maneiras de otimizar seus anúncios em marketplaces, conheça mais sobre a SkyHub, a plataforma que integra os seus produtos aos melhores canais de venda do Brasil para sua loja virtual vender ainda mais!
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